Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre a Religião Wicca

Qual o melhor livro sobre a religião Wicca? Com saber mais sobre Bruxas? Qual o melhor livro sobre a cultiva Wicca? Com dúvidas? Vamos de ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre a Religião Wicca A Wicca é uma religião neopagã que cultua elementos e ciclos da natureza através dos rituais de magia. É uma religião politeísta, de culto basicamente dualista, que crê tradicionalmente na Deusa Tríplice e no Deus cornífero, ou religião matriarcal de adoração à deusa mãe. Estas duas deidades são muitas vezes vistas como faces de uma divindade panteísta maior, ou que se manifestam como várias divindades politeístas. A Wicca também envolve a prática ritual da magia, em grande parte influenciada pela magia cerimonial do passado, muitas vezes em conjunto com um código de moralidade liberal conhecida como a Rede Wiccana, embora não seja uma regra. Querendo saber mais sobre o assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre a cultura Wicca, veja a seleção dos nossos editores!

1

Bruxa Natural

A figura da bruxa fascina a humanidade há gerações. A crença em bruxas e na magia permeava antigas civilizações e aparece até mesmo na Bíblia. Mulheres independentes e multifacetadas que cultivavam tradições de afinidade com a natureza e foram injustamente acusadas de malefícios. Curandeiras, benzedeiras, avós, mães. O que é ser uma bruxa natural, afinal de contas? É apropriar-se da força interior? É honrar a ancestralidade? É enxergar potencial mágico no mundano? Para a autora Arin Murphy-Hiscock, ser uma bruxa natural é tudo isso ― e também estreitar o laço com a natureza e estabelecer uma conexão com sua potência. A DarkSide® Books apresenta o livro Bruxa Natural, um guia para quem deseja explorar os presentes da natureza e encontrar equilíbrio e harmonia, despertando a magia que está em todos nós. A verdadeira magia ― aquela que nos move, fortalece e inspira ― mora no mundo ao nosso redor: no cair da chuva, na calidez do sol, na calmaria das plantas. Temos um mundo de possibilidades às nossas mãos. Tudo que resta é aproveitá-las. Autora prolífica que atua há mais de vinte anos no campo da bruxaria e espiritualidade, Arin Murphy-Hiscock incorporou toda a sua bagagem neste livro. Com Bruxa Natural você aprenderá a desenvolver e nutrir a prática da bruxaria verde, com informações essenciais sobre ervas, plantas, árvores, cristais e outras magias. Para praticantes solitárias ou integrantes de um coven, para quem está começando ou já se embrenhou nos mistérios da bruxaria, para aqueles que seguem ou não alguma religião, Bruxa Natural reúne receitas, exercícios, sugestões de rituais e orientações para fazer poções e misturas de ervas. “A bruxa natural trabalha ao lado da natureza e de seus dons [para] descobrir como conectar sua vida moderna com os conhecimentos antigos, que anseiam para serem redescobertos”, escreve a autora. Bruxa Natural nos ensina a ativar a sabedoria ancestral que corre em nossas veias. Seja bruxa. Coleção Magicae na DarkSide Books Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bruxa Natural

2

Grimório das Bruxas (Moon Edition)

As bruxas estão por toda parte. Dentro e fora da ficção, sua presença imemorial nos fascina e assombra em igual medida. Combinando história, folclore, mito e mistério, a figura da bruxa desperta curiosidade e inspira muitas reflexões sobre sua natureza, sua origem e até mesmo sua existência. Muito se especula sobre as bruxas, mas será que realmente sabemos do que estamos falando? Para nos guiar nesta investigação, a Macabra orgulhosamente apresenta Grimório das Bruxas, o livro definitivo sobre a história da bruxaria, escrito pelo historiador Ronald Hutton. Motivado pela relação entre medo e bruxaria estabelecida ao longo dos séculos, Hutton mergulha numa pesquisa profunda, analisando seus contextos, crenças e origens históricas e culturais. Embora na percepção popular a bruxaria permaneça indissoluvelmente vinculada com a caça às bruxas dos primórdios do período moderno europeu, no século XV, e ao horror persecutório e sacrificial que condenou mulheres inocentes à morte em Salém, nos eua, no final do século XVII, Grimório das Bruxas nos conduz a um passado ainda mais remoto e geograficamente mais amplo. As raízes e visões da bruxaria são exploradas dos temores da Antiguidade até às superstições modernas. Hutton mapeia as minúcias das narrativas de medo associadas à bruxaria e oferece importantes contribuições historiográficas, bem como novas abordagens antropológicas e etnográficas. Como especialista em paganismo e bruxaria ao longo dos séculos, o autor nos conduz por uma jornada inesquecível pela África, o Oriente Médio, o sul da Ásia, a Austrália, a Europa e as Américas do Norte e do Sul. Todo este valioso conteúdo é amplificado com uma poderosa iconografia secular capaz de transportar o leitor para um universo de simbologias e arquétipos. Uma obra tão cuidadosa, completa e necessária feita sob medida para feiticeiras e feiticeiros: Grimório das Bruxas chegará ao nosso mundo em duas edições ― Moon Edition e Witchcraft Edition, edições repletas de magia, onde a luz e as sombras encontram a alquimia certa entre cada leitor. Grimório das Bruxas nos convida a vislumbrar um futuro onde o medo do desconhecido e o espanto diante do diferente não conduzem a humanidade pelos caminhos sangrentos de outrora. Entender a história da bruxaria é o primeiro passo para que possamos inaugurar sob nossos pés uma estrada rumo a um amanhã cada vez mais mágico. Coleção Magicae na DarkSide Books Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.

Ver Ofertas Ver Comentários

Grimório das Bruxas (Moon Edition)

3

A Bíblia das Bruxas: Manual Completo Para a Prática da Bruxaria

Janet e Stewart Farrar estão entre os bruxos mais influentes da história da Bruxaria Moderna, cujas obras amplamente publicadas formaram as bases dos praticantes da Wicca Tradicional ao redor de todo o mundo. Suas obras são leitura obrigatória para toda pessoa que deseja aprofundar seus conhecimentos e ampliar sua visão sobres os diferentes aspectos da Arte. Essa obra inclui dois livros clássicos em um único volume: Oito Sabbats para Bruxas e o Caminho das Bruxas. De todos os livros sobre Bruxaria esse é o mais importante de ser lido. Ele não somente é um excelente ponto de partida para entender os rituais da religião das bruxas, mas também provê um compreensível e revelador panorama sobre as crenças da Wicca, a Bruxaria Moderna. TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER ESTÁ AQUI! Os Sabbats; Lançamento e banimento do Círculo Mágico; O Livro das Sombras completo Rituais de Iniciação; Rituais de Consagração; Feitiços; Os Instrumentos das Bruxas; Como criar e liderar um Coven; Clarividência; Projeção Astral; O Grande Rito.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Bíblia das Bruxas: Manual Completo Para a Prática da Bruxaria

4

Wicca: a Religião da Deusa

Responsável pela grande visibilidade e pelo crescimento da Wicca no Brasil, este livro se tornou o maior clássico sobre a Bruxaria Moderna em nosso país e vem instruindo os praticantes da Arte há mais de duas décadas. Uma obra de características ímpares, considerada não só a origem primordial das práticas pessoais dos Bruxos brasileiros, mas também a fonte para o desenvolvimento de diversas Tradições Wiccanianas que aqui surgiram ao longo desse tempo. Fonte inesgotável de rituais, invocações, magia, práticas, textos sagrados e tradições mágicas, Wicca – A Religião da Deusa é um verdadeiro guia para quem não conhece a religião e pretende se iniciar nela. Sem ter dogmas impostos, a Wicca é uma forma de vida que inclui uma filosofia religiosa e ética, incentivando a conduta pessoal sustentável e em harmonia com o Planeta, que é a própria Deusa; uma resposta à falta de significado espiritual com que nos deparamos nos dias de hoje. Por ser uma religião altamente individualizada e de característica celular, ela tem se demonstrado perfeita para o homem moderno, sem espaço para manipulações e joguetes políticos e religiosos, tão comuns no mundo contemporâneo. Negada e suprimida durante milhares de anos de dominação masculina, a Deusa reaparece em um momento de intensa necessidade para redespertar o poder pessoal adormecido em cada um de nós, acender a centelha divina que vive em nosso interior e curar a Terra de todos esses males que nos assolam há tempos. A Editora Alfabeto traz agora para você, leitor, uma edição comemorativa, revista e atualizada dos 20 anos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Wicca: a Religião da Deusa

5

O Livro Completo de Bruxaria de Raymon Buckland: Tradição, Rituais, Crenças, História e Prática

O Livro Completo de Bruxaria de Raymond Buckland influenciou e orientou incontáveis bruxos do mundo todo.Mais que um livro de referência sobre o assunto, é um verdadeiro curso completo sobre Wicca, com ilustrações, fotografias, rituais, crenças, histórias e tradições, assim como informações sobre feitiços, divinação, herbalismo, cura, canalização, interpretação e sonhos, sabás e esbás, covens e prática solitária.Nesta edição especial em capa dura, você encontrará perguntas para avaliar o que absorveu de cada capítulo, de modo que possa aproveitar melhor o seu treinamento espiritual e mágico.Trata-se de uma obra clássica de valor inestimável – um guia prático e fundamental para todos os que se interessam pela Bruxaria moderna.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Livro Completo de Bruxaria de Raymon Buckland: Tradição, Rituais, Crenças, História e Prática

6

Wicca: Guia do praticante solitário

Este livro é fruto de 16 anos de experiências e de pesquisas do autor. Trata-se de um guia básico sobre a teoria e a prática da Wicca. Foi escrito pensando no estudante ou praticante solitário, não contém rituais ou dinâmicas mágicas em grupo. A Wicca aqui descrita é 'nova'. Não é uma revelação de rituais ancestrais conhecidos há milhares de anos.A obra contém rituais, mas estes são orientações, e não escrituras sagradas. O autor os escreveu para que os outros, usando-os como guias gerais, pudessem criar seus próprios rituais.Wicca e Xamanismo, as Divindades, Magia, Instrumentos, Música, Dança e Gestos, Rituais e Preparação para Rituais, o Círculo Mágico e o Altar, os Dias de Poder, Exercícios e Técnicas Mágicas, Modelo de Rituais, os Festivais Sazonais, Receitas, Grimório Herbáceo: Guia para o Uso de Ervas e Plantas em Rituais Wiccanos e Magia Wiccana dos Cristais são alguns dos temas abordados por Cunningham.

Ver Ofertas Ver Comentários

Wicca: Guia do praticante solitário

7

O Livro Mágico para Jovens Bruxas

Para ser bruxa não é necessário fazer objetos voarem, passear por aí em uma vassoura ou ler mentes. Praticar a bruxaria, na verdade, tem muito mais a ver com estar em sintonia com você mesma e fazer bom uso da sua individualidade, da sua inteligência e da sua bondade. Bruxinhas já iniciadas ou que estão aguardando o começo do treinamento vão adorar O Livro Mágico para Jovens Bruxas. Inspirada pelo folclore e pela magia da natureza, Ariel Kusby escreveu um guia adorável de feitiços, poções e atividades para resolver problemas, fazer amigos e estabelecer um vínculo com o mundo natural. Os leitores que conhecem a marca Caveirinha, da DarkSide® Books, já sabem: os livros para os pequenos sempre proporcionam experiências e reflexões inesquecíveis. E com O Livro Mágico para Jovens Bruxas não poderia ser diferente: este tesouro literário convida crianças e adultos a mergulharem no mundo mágico com muita criatividade e imaginação, oferecendo ferramentas e conhecimento para usarmos os poderes mágicos que já possuímos em nossos corações. Neste guia, é possível aprender a confeccionar uma varinha, fazer amizade com as fadas e ler folhas de chá ― tudo isso com ingredientes e materiais fáceis de encontrar. O livro também possui um glossário de símbolos e termos mágicos. Aprenda a preparar a Poção de Amor e Bondade e a lançar o Feitiço do Arco-Íris do Amor-Próprio e o Feitiço de Pedido a uma Estrela. A artista e designer Olga Baumert emprestou seu traço delicado e multicolorido para ilustrar o livro e refletir a pluralidade e diversidade da comunidade bruxa. Um livro que encoraja as jovens bruxas a estreitar o laço com o mundo natural ― e, principalmente, com elas mesmas. Coleção Magicae na DarkSide Books Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Livro Mágico para Jovens Bruxas

8

Bruxas Literárias: Alquimia das Palavras

Se toda mulher é bruxa, o que dizer das mulheres que usaram uma dose extra de magia para tecer enredos imortais, conjurar personagens inesquecíveis e plantar poemas exuberantes como árvores frondosas? Partindo desta premissa, a autora Taisia Kitaiskaia e a ilustradora Katy Horan reuniram um coven e tanto em Bruxas Literárias, convocando autoras como Mary Shelley e Agatha Christie, passando por Safo, Emily Dickinson, Toni Morrison, Virginia Woolf, Audre Lorde, Emily Brontë e Octavia Butler. Vindas de diferentes países, culturas e épocas, estas e outras bruxas literárias formaram um círculo em DarkLove, convocando todos a lhe darem as mãos em uma celebração da força e do poder das mulheres através dos tempos. Com a chinesa Eileen Chang, acendemos uma vela para os amores naufragados. A iraniana Forugh Farrokhzad nos desafia a provar a poção mágica das novas paixões. A argentina Alejandra Pizarnik nos mostra como transitar entre os fantasmas da memória. As palavras encantadas da poeta hindu Mirabai carregam nossos anseios como fumaça de incenso e a japonesa Yumiko Kurahashi nos ensina a abraçar a mulher selvagem que mora em todos nós. Reunindo trinta autoras de todos os cantos do mundo, Bruxas Literárias recria essas escritoras como as feiticeiras das palavras que elas são: mulheres ousadas, de criatividade e originalidade ímpares. Cada perfil é apresentado com três instâncias imaginativas das autoras, seguidas por breve biografia e sugestões de leitura. Para a edição brasileira, a DarkSide® Books apresenta uma galeria especialíssima, com três bruxas literárias nacionais: Carolina de Jesus, Clarice Lispector e Lygia Fagundes Telles. Recriadas com as ilustrações fascinantes e enigmáticas de Gabee Brandão, a tríade brasileira ganha vida eterna nas páginas deste livro encantador e enfeitiçado. Com texto lírico e valente, afinado com a alma DarkLove, Bruxas Literárias abrasa nossa chama interior com um livro-oráculo que nos guia à nossa essência mágica. Coleção Magicae na DarkSide Books Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bruxas Literárias: Alquimia das Palavras

9

O Caldeirão dos Mistérios: um Guia Completo Sobre Wicca (Volume 1)

Patricia Crowther foi iniciada pelo próprio Gardner e é considerada por muitos sua herdeira espiritual. Neste livro, essa Bruxa de saber inestimável levanta a tampa do caldeirão e revela a verdade sobre a Bruxaria, compartilhando sua história, métodos e as teorias por trás da magia e da autoiniciação em seus antigos mistérios. O leitor vai entender como os símbolos antigos, os sons, os cânticos rituais, as danças, as marés cósmicas e o funcionamento dos ritos planetários atuam nos resultados dos feitiços, orações e sistemas divinatórios. Esteja você praticando a Arte solitariamente ou em grupo, seja um novato ou veterano, este livro clássico e histórico, escrito por uma das maiores autoridades da Wicca de todos os tempos, vai ajudar a aprofundar ainda mais sua experiência espiritual e conhecimentos sobre a Antiga Religião. Mergulhe neste Caldeirão de Mistérios e renasça para o mundo da magia!

Ver Ofertas Ver Comentários

O Caldeirão dos Mistérios: um Guia Completo Sobre Wicca (Volume 1)

10

KIT Deusas e Bruxas

HISTÓRIA DA BRUXARIA Da feitiçaria antiga aos recentes movimentos neopagãos, a história da bruxaria está nas entrelinhas da própria História. As bruxas são um estereótipo duradouro e mutável na mentalidade coletiva. Sua tradição, repleta de perseguições e reviravoltas, tem uma trajetória silenciosa, mas não por isso menos verdadeira e devastadora. História da bruxaria é o mais abrangente estudo sobre o tema, e o discute de forma lúcida e estimulante, sob diferentes perspectivas. Os autores examinam a gênese, o auge e o declínio da caça às bruxas e revelam como a bruxaria sobreviveu, ressurgiu, se reciclou e atua na sociedade contemporânea. MULHERES, MITOS E DEUSAS Algumas mulheres conheceram o céu, outras o inferno; umas foram enaltecidas, santificadas, outras demonizadas; mas todas tocaram as profundezas do próprio ser, chegaram ao limite de sua condição e de seu tempo e se eternizaram na história. Ao tomar contato com a história e os dilemas vividos por figuras como Afrodite, Cinderela, Simone de Beauvoir e Virginia Woolf, a autora nos guia em uma viagem de resgate da essência perdida ao ressignificar o papel feminino no mundo. O livro revela uma análise inteligente dos arquétipos, dos mitos e das lendas construídos em torno da mulher, demonstrando como eles acabaram por reafirmar o machismo na cultura ocidental.

Ver Ofertas Ver Comentários

KIT Deusas e Bruxas

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias