Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros Sobre Bitcoin

Quais os melhores livros sobre Bitcoin? Qual melhor livro sobre criptomoedas? Como aprender a mexer com bitcoins? Como investir em Bitcoin livro? O que são Bitcoins? Bitcoins como funciona? O que é um blockchain? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Bitcoin Os livros sobre Bitcoin representam uma rica fonte de conhecimento para aqueles interessados em entender esta famosa criptomoeda. Desde sua criação em 2009, o Bitcoin transformou o mundo financeiro, e uma variedade de autores, desde especialistas em finanças até entusiastas da tecnologia, abordaram o tema. Esses livros variam em complexidade, desde textos introdutórios destinados a iniciantes até obras mais técnicas e profundas para profissionais e investidores experientes. Alguns livros sobre Bitcoin focam na tecnologia por trás da moeda, como o blockchain, e exploram como ela tem o potencial de revolucionar não apenas o sistema financeiro, mas também outros campos como logística e contratos legais. Outros textos podem se concentrar mais na economia do Bitcoin, examinando seu impacto nos mercados globais, seu papel como reserva de valor e seu potencial para transformar as estruturas bancárias existentes. Há também obras que oferecem guias práticos sobre como comprar, vender e negociar Bitcoin, proporcionando uma visão prática para aqueles que desejam se envolver ativamente com a criptomoeda. A escolha do livro certo sobre Bitcoin depende largamente dos interesses e do nível de conhecimento do leitor. Para os novatos, um livro que explique os conceitos básicos em linguagem acessível pode ser o ponto de partida ideal. Para aqueles com uma compreensão mais profunda, uma obra que explore análises técnicas, estratégias de investimento, ou as implicações legais e regulatórias do Bitcoin pode ser mais apropriada. Em qualquer caso, com o campo de criptomoedas em constante evolução, manter-se atualizado através da leitura é essencial para quem deseja se manter informado e envolvido neste setor dinâmico e promissor. Querendo saber mais sobre o assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre Bitcoins, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Dominando Bitcoin Para Iniciantes: Tecnologias de Bitcoin e Criptomoeda, Mineração, Investimento e Trading

Bitcoin não é apenas uma nova palavra na era da Internet, ou um progresso tecnológico e financeiro, é um começo de uma nova era na Terra! Mesmo há dez anos, nem imaginávamos sonhar com dinheiro digital - você não poder tocá-lo fisicamente, mas poder possuí-lo e gastá-lo. Hoje isto é uma realidade! A revolução Bitcoin cobriu o mundo inteiro como uma onda enorme, mais e mais pessoas interessadas neste "Ouro Digital". Nos últimos anos, o Bitcoin passou de algo conhecido apenas por alguns nerds de tecnologia a uma moeda revolucionária que mudou, rapidamente, a forma como pensamos sobre o conceito de dinheiro. Você, sem dúvida, vê pagamentos por Bitcoin aceitos em todos os tipos de lugares agora, mas, se você pode acreditar, costumava ser um procedimento bastante complicado encontrar lugares que permitiam pagar em Bitcoin. Enfim, para administrar o mundo, você precisa saber tudo. Não podemos garantir que você saiba TUDO a partir deste livro, mas podemos garantir que você terá a noção de uma nova moeda - Bitcoin. - O que é isso? - De onde veio? - Como utilizar? - É realmente apenas dinheiro falso na Internet, criado por traficantes de drogas? É exatamente isso que responderemos neste livro. Abordaremos tudo o que você precisa saber para começar com Bitcoin: - entender as transações Blockchain e Bitcoin, - onde manter sua Bitcoin (como escolher uma carteira segura), - comprando Bitcoin, - investindo em Bitcoin, - como começar a aceitar e usar Bitcoin como um parte de seus princípios de negócios de mineração de Bitcoin, - a segurança da Bitcoin, etc. Além disso, o autor compartilhará com você fatos interessantes sobre Bitcoin, e fornecerá dicas profissionais sobre o início do seu caminho na família Bitcoin! Já pronto para enfrentar o mundo Bitcoin? Espero que sim. Eu gostaria de ser o primeiro a recebê-lo oficialmente no mundo Bitcoin!

Ver Ofertas Ver Comentários

Dominando Bitcoin Para Iniciantes: Tecnologias de Bitcoin e Criptomoeda, Mineração, Investimento e Trading

2

Introdução à Blockchain. Bitcoin. Criptomoedas. Smart Contracts. Conceitos. Tecnologia. Implicações

A Blockchain tem o potencial de transformar profundamente organizações e sociedades. Ao permitir criar um novo tipo de sistema de registo (descentralizado, transparente, imutável e seguro, capaz de sincronizar uma visão comum do seu estado), emerge, da Blockchain, um protocolo de geração de confiança no sistema que dispensa, para o seu exercício, o recurso a entidades centrais. A Blockchain permite, por isso, redesenhar cadeias de abastecimento, descentralizando, desintermediando, reduzindo custos e riscos, e assim incrementar a eficiência. O seu suporte a smart contracts (contratos digitais que autoexecutam as suas cláusulas) permite, também, a concretização de níveis sem precedentes de automatização dessas cadeias.Este livro constitui uma primeira introdução à Blockchain, ao seu conceito, aplicabilidade e implicações. Começando por apresentar conceptualmente a Blockchain como um novo protocolo para geração de confiança, aborda seguidamente a rede Bitcoin e as criptomoedas. Avançando para a apresentação da rede Ethereum e do conceito de smart contract, aborda a evolução geracional para a Blockchain 2.0. Termina com uma reflexão sobre as implicações, não sem antes dar nota de casos reais de aplicação. Destinado a gestores, decisores de IT/SI e ao público em geral. O primeiro livro escrito em Portugal sobre a Blockchain. Uma obra que dá a conhecer os conceitos, as práticas e o futuro desta tecnologia, que vai muito além das criptomoedas. Com casos práticos de aplicação e uma previsão sobre as implicações da Blockchain na economia e na sociedade. Temas:· Confiança e geração de confiança· Intermediação e descentralização· Criptografia: confidencialidade, autenticidade e integridade· Dinheiro: das commodities às criptomoedas· Blockchain 1.0: bitcoin e ecossistema Bitcoin· Blockchain 2.0: altcoins, smart contracts e Ethereum· Exemplos de aplicação· Implicações.

Ver Ofertas Ver Comentários

Introdução à Blockchain. Bitcoin. Criptomoedas. Smart Contracts. Conceitos. Tecnologia. Implicações

3

O Padrão Bitcoin (Edição Brasileira): A Alternativa Descentralizada ao Banco Central

Atenção: essa é a edição brasileira. Para a versão lusitana, clique no link abaixo: https: //www.amazon.es/dp/9949745721Em O Padrão Bitcoin, o economista Saifedean Ammous acompanha o leitor através da história fascinante das tecnologias do dinheiro e explora como elas adquiriram um papel monetário e como o perderam. As lições desta história mostram quais são as características desejáveis do dinheiro e como o Bitcoin é a melhor incorporação dessas características. Ammous também joga luz sobre os benefícios econômicos, sociais, culturais e políticos de uma moeda forte sobre uma moeda fraca e explica com riqueza de detalhes o potencial papel que o Bitcoin pode desempenhar em uma economia digital. O Bitcoin é, na realidade, uma alternativa descentralizada aos bancos centrais nacionais, escolhida pelo livre mercado, politicamente neutra e descentralizada, e não uma rede de pagamentos barata ou a moeda preferida de criminosos. O livro mostra como essa alternativa traz implicações potencialmente enormes para a liberdade individual e para a prosperidade. Para quem procura um claro entendimento sobre este novo dinheiro digital, O Padrão Bitcoin é o recurso essencial.CAPÍTULO EXTRAA presente versão brasileira inclui um capítulo novo sobre a escalabilidade do Bitcoin, escrito pelo autor e divulgado como material de estudo em boletins de pesquisa independentes da obra original. Este capítulo se aprofunda naquilo que é visto como uma das limitações mais discutidas do Bitcoin: sua alegada incapacidade de processar muitas transações, o que poderia impedir sua escalabilidade. Ammous explora a natureza deste problema e discute como o Bitcoin poderá superá-lo.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Padrão Bitcoin (Edição Brasileira): A Alternativa Descentralizada ao Banco Central

4

Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro: Uma Nova Chance para o Mundo

Este livro nos leva desde a conceituação do dinheiro vivenciado pelos povos primitivos quando da criação da moeda para facilitar as trocas entre as pessoas. E segue até os dias atuais onde as pessoas são interligadas digitalmente pela internet e pelo celular.O dinheiro se torna moeda virtual autogerido por computadores e coloca em xeque a soberania dos países. A publicação nos apresenta ainda o movimento cyberpunk, e personagens como Satoshi Nakamoto, que teria sido o protagonista do surgimento do algoritmo dessa engrenagem internacional de protocolos de segurança que geram e organizam dados digitais mundiais.Com esta nova capacidade de conexão a tecnologia empodera as multidões para além do mundo das finanças, na gestão delas.Para quem já entende do assunto, o livro também cumpre o papel de referência técnica para cursos e disciplinas. Recomendo a leitura para as pessoas que desejam mudar o mundo, aos inquietos, aos inconformados, aos gestores, aos curiosos, aos visionários, aos líderes, aos corajosos, aos empreendedores do mundo da inovação disruptiva.Que tal minerar essa complexidade de informações neste livro que tem uma linguagem leve, estilo peer do peer?

Ver Ofertas Ver Comentários

Bitcoin, Blockchain e Muito Dinheiro: Uma Nova Chance para o Mundo

5

Bitcoin: a Utopia Tecnocrática do Dinheiro Apolítico

Em meio a mais uma grave crise do capitalismo, as convicções econômicas e políticas forjadas pelo neoliberalismo são postas em xeque, entre elas o Bitcoin: a moeda “sem Estado”, o dinheiro “sem política”. Frente a esse cenário de incerteza, o sociólogo e economista-político Edemilson Paraná busca responder às seguintes questões: as criptomoedas representam, de fato, uma alternativa ao regime monetário-financeiro hegemônico ou estão na vanguarda de novas formas de especulação financeira? Servem como ferramenta emancipatória contra a vigilância e controle estatal corporativo ou reproduzem e aprofundam as vicissitudes da dinâmica neoliberal? Para respondê-las, este livro se debruça sobre a real natureza do dinheiro, e o que suas mutações e evoluções recentes nos oferecem para entender a fragilidade em que nos encontramos na atual fase do capitalismo financeirizado. “Estamos diante de um livro capaz de interessar tanto àqueles engajados em compreender o novo fenômeno das criptomoedas, quanto àqueles empenhados em refletir sobre as transformações mais amplas pelas quais tem passado o dinheiro na economia contemporânea. Analista refinado e crítico social experiente, Edemilson Paraná nos brinda com um dos livros mais instigantes já publicados no Brasil sobre as metamorfoses do dinheiro em uma sociedade que, aparentemente, naturalizou a crise econômica.” Ruy Braga – Departamento de Sociologia, Universidade de São Paulo (USP) “Edemilson Paraná vem apresentando grande capacidade de pesquisar e explicar, de maneira inovadora, as recentes tendências e transformações do capitalismo. Para tanto, se desloca por diferentes áreas do conhecimento com precisão teórica, rigor analítico e atenção à complexidade empírica. Assim, ele debate, com fluência e inteligência, uma variedade de questões, fazendo conexões perspicazes entre elas.” Luiz Gonzaga Belluzzo – Instituto de Economia, Universidade de Campinas (Unicamp). “Embasado numa sólida leitura das controvérsias sobre a moeda no seio da teoria econômica, sobretudo marxista, Paraná demonstra a impossibilidade de que o Bitcoin cumpra simultaneamente todas as funções que o dinheiro cumpre hoje e desvenda os mecanismos ideológicos que sustentam a onda em seu favor.” Luis Felipe Miguel – Instituto de Ciência Política, Universidade de Brasília (UnB) “Não há dúvidas de que o livro de Edemilson Paraná irá se tornar uma referência na análise das novas facetas apresentadas pelo capitalismo na contemporaneidade.” Fernanda Antônia da Fonseca Sobral – Departamento de Sociologia, Universidade de Brasília (UnB) e vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) “Recomendo que dediquem uma leitura atenta a essa obra, pois ela enriquece o conhecimento tanto do campo da economia monetária quanto da sociologia do dinheiro”. Eleutério F. S. Prado – Departamento de Economia, Universidade de São Paulo (USP) “Edemilson é um dos mais talentosos jovens marxistas hoje no Brasil. Tem olho clínico para perceber os sinais que expressam as contradições contemporâneas”. Leda Paulani – Departamento de Economia, Universidade de São Paulo (USP)

Ver Ofertas Ver Comentários

Bitcoin: a Utopia Tecnocrática do Dinheiro Apolítico

6

Blockchain Revolution

A tecnologia que, provavelmente, terá o maior impacto sobre o futuro da economia mundial chegou, e não são carros autodirigidos, energia solar ou inteligência artificial. Essa tecnologia é conhecida por Blockchain. A primeira geração da revolução digital nos trouxe a internet da informação. A segunda geração – impulsionada pela tecnologia do Blockchain – está nos trazendo a internet do valor: uma nova plataforma distribuída que pode nos ajudar a remodelar o mundo dos negócios e a transformar a velha ordem dos assuntos humanos para melhor.

Ver Ofertas Ver Comentários

Blockchain Revolution

7

Bitcoin - A moeda na era digital

O Bitcoin é uma forma de dinheiro, assim como o real, dólar ou euro, com a diferença de ser puramente digital e não ser emitido por nenhum governo. O seu valor é determinado livremente pelos indivíduos no mercado. Você lembra como a internet e o e-mail revolucionaram a comunicação? Antes, para enviar uma mensagem a uma pessoa do outro lado da Terra, era necessário fazer isso pelos correios. Nada mais antiquado. Você dependia de um intermediário para, fisicamente, entregar uma mensagem. Pois é, retornar a essa realidade é inimaginável. O que o e-mail fez com a informação, o Bitcoin fará com o dinheiro. Com o Bitcoin você pode transferir fundos de A para B em qualquer parte do mundo sem jamais precisar confiar em um terceiro para essa simples tarefa. O Bitcoin é a maior inovação tecnológica desde a internet, é revolucionário, sem precedentes e tem o potencial de mudar o mundo de uma forma jamais vista. À moeda, ele é o futuro. Ao avanço da liberdade individual, é uma esperança e uma grata novidade.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bitcoin - A moeda na era digital

8

O Pequeno Livro do Bitcoin: Por que Bitcoin Importa para Sua Liberdade, Finanças e Futuro

Você provavelmente já ouviu falar sobre Bitcoin nas notícias ou escutou seus amigos ou colegas discutindo sobre ele. Como é que o preço continua mudando? Bitcoin é um bom investimento? Como pode isso ter valor? Por que as pessoas continuam falando sobre isso como se fosse mudar o mundo?O Pequeno Livro do Bitcoin conta a história do que há de errado com dinheiro hoje e por que o Bitcoin foi inventado para fornecer uma alternativa ao sistema atual. Ele descreve em termos simples o que é o Bitcoin, como funciona, por que é valioso e como afeta a liberdade individual e as oportunidades de pessoas em todos os lugares - da Nigéria às Filipinas, da Venezuela aos Estados Unidos. Este livro também inclui uma seção de perguntas e respostas com algumas das perguntas mais frequentes sobre Bitcoin.Se você quiser saber mais sobre esse novo formato de dinheiro que continua a ganhar interesse e adoção em todo o mundo, então este livro é para você.

Ver Ofertas Ver Comentários

O Pequeno Livro do Bitcoin: Por que Bitcoin Importa para Sua Liberdade, Finanças e Futuro

9

Bitcoin e Crimes de Lavagem de Dinheiro

O livro que o leitor tem ora em mãos, de autoria do procurador da república e mestre em direito pela universidade católica de brasília, thiago augusto bueno, é uma versão ampliada da dissertação de mestrado por ele defendida, a que eu tive a honra e satisfação de orientar. Trata-se de uma primorosa obra de doutrina jurídica. De fato, uma rara combinação de excelência acadêmica e utilidade para o jurista prático. Isto porque bueno soube somar a um competente tratamento jurídico do seu tema, o que já era de se esperar, uma igualmente competente explanação dos aspectos técnicos e econômicos relacionados à problemática da utilização dos chamados criptoativos – em especial, o bitcoin – nos crimes de lavagem de dinheiro. E mais, ele o faz com uma linguagem compreensível para o jurista não versado seja nos meandros da tecnologia informática seja nas complexidades da teoria econômica da moeda. Após explicar o tema e o problema que se propõe a tratar, qual seja o de, a partir de uma compreensão aprofundada dos aspectos técnicos e econômicos do bitcoin, distinguir o uso lícito dessa nova forma de riqueza do delituoso, bueno desenvolve sua análise, indo desde a explicação da tecnologia do blockchain, que dá origem ao bitcoin, passando pela questão de se é ou não o caso de se considerar o bitcoin como uma moeda, no sentido econômico, até chegar à questão central do livro, que é a do estatuto jurídico do bitcoin e sua eventual utilização nos crimes de lavagem de dinheiro. Tudo isso é feito em cerca de cento e cinquenta laudas, comprovando a tese de que aquele que domina o seu tema, sabe explaná-lo de forma sucinta, sem nada perder em termos de qualidade analítica. Cumprida, então, a etapa preliminar de explicação técnica e econômica do bitcoin, o livro adentra a questão propriamente jurídica que é o seu foco central. Primeiramente, bueno investiga, no capítulo três, a seguinte questão: o bitcoin é legal? a conclusão do autor é de que o bitcoin não é ilegal, porém, carece de uma mais completa regulamentação. De qualquer modo, é possível, segundo bueno, concluir-se que o bitcoin, no seu estágio atual de desenvolvimento, deve ser considerado um ativo virtual. Como prelúdio à etapa final do estudo, relativa à utilização do bitcoin nos crimes de lavagem de dinheiro. Bueno traz, no capítulo quatro, um resumo do estado da arte da teoria penal dos crimes de lavagem de dinheiro. Estabelecidas, assim, essas premissas gerais, o capítulo cinco vai se dedicar à questão do uso do bitcoin nos crimes de lavagem de dinheiro. Bueno começa por analisar a vocação abstrata do bitcoin para servir como instrumento à prática dos crimes de lavagem de dinheiro, vocação esta que tem por base as seguintes características das transações efetuadas por meio do criptoativo: não terem existência física; não dependerem da mediação de um terceiro; serem irreversíveis; terem alcance global; não permitirem a identificação imediata das partes; baixo custo. O passo seguinte é um relato sucinto de dois casos bastante ilustrativos de utilização do bitcoin na lavagem de dinheiro. Por fim, o capítulo traz uma altamente informativa análise estatística do uso do bitcoin nos crimes de lavagem de dinheiro, em que se destacam, de um lado, a concentração de tal utilização por meio de “sites que funcionam como pontos de comércio de bens e serviços ilícitos na dark web”, de outro, a baixa utilização do criptoativo – menos de meio por cento do total de transações efetuadas nas exchanges – para a prática de tais crimes.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bitcoin e Crimes de Lavagem de Dinheiro

10

Bitcoin Red Pill - o Renascimento Moral, Material e Tecnológico

Chegou a hora de definir o futuro de sua família: vai deixá-lo nas mãos de políticos ou nas suas? Os políticos querem que seus filhos sejam independentes, ricos e inteligentes ou imbecis, pobres e submissos? e você? o que prefere? o livro propõe uma reflexão sobre um cenário complexo e nada animador: totalitarismo financeiro, cultural e político; e uma solução individual: Bitcoin. Bitcoin: a proposta do misterioso Satoshi Nakamoto criou um dinheiro digital resistente à censura, senhoriagem e expropriações –.imutável, portátil, aberto, descentralizado, pseudoanônimo e escasso –.e que pode tirar de governos controles de capitais e monetários, produzindo um Renascimento medieval.– como ocorreu após a Peste Negra a obra é um manual para entender essa tecnologia, suas causas e consequências. Preferências temporais, motivações e valores serão invertidos: fama substituída por privacidade, consumo por poupança, relações gasosas por sólidas, popularidade por reputação, segurança por liberdade, dignidade por honra.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bitcoin Red Pill - o Renascimento Moral, Material e Tecnológico

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias