Banner Ofertas



08/02/2024 22:26:17

Top 10 Melhores Livros Sobre Disciplina Positiva

Como educar com disciplina positiva? O que é a educação positiva? Quem criou a disciplina positiva? O que significa disciplina positiva? Quais os melhores livros sobre disciplina positiva? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros Sobre Disciplina Positiva Livros sobre disciplina positiva são ótimas ferramentas para ajudar pais e educadores a fornecer responsabilidade, diretrizes e limites para as crianças, enquanto cultivam um relacionamento positivo e a independência. Estes livros podem ajudar a ensinar as crianças a tomar decisões saudáveis ​​e a se responsabilizar por suas ações. Eles abordam tópicos como comunicação eficaz, definição de limites, lidar com emoções, empatia, problemas de comportamento, trabalho em equipe e muito mais. Estes livros fornecem dicas e técnicas úteis para ensinar às crianças a lidar com desafios de forma saudável. Eles também ajudam pais e educadores a desenvolver relações positivas e disciplina com base na compreensão e no respeito. Na disciplina positiva, os erros dos pequenos são vistos como oportunidades de aprendizado, a partir do diálogo, do respeito mútuo e do afeto. Além disso, seu principal fundamento está na conexão familiar. Um ambiente amoroso e encorajador, somado a um laço afetivo consistente, são as principais ferramentas para a educação. Se você acredita nessa metodologia, selecionamos para você os melhores livros de disciplina positiva para você aplicar na sua volta! Veja a seleção dos nossos editores!

1

Disciplina positiva para crianças de 0 a 3 anos: como criar filhos confiantes e capazes

Milhões de pais e mães vêm aplicando as estratégias eficazes e incentivadoras da Disciplina Positiva para a criação de filhos. Pesquisas demonstram que os primeiros três anos na vida do bebê constituem um período fundamental para seu desenvolvimento e que as convicções formadas durante esse período podem ter implicações profundas no resto da vida da criança. Os princípios e as ferramentas da Disciplina Positiva ajudarão os pais e as mães a entender o mundo dos seus pequenos, a estabelecer bases sólidas para uma comunicação efetiva e a resolver problemas de disciplina com respeito. Assim, o leitor terá nas mãos tudo o que precisa para ajudar a criança a aprender com seus erros em uma atmosfera amorosa e encorajadora. Esta edição, totalmente revisada e atualizada, oferece soluções práticas e conselhos sensatos sobre como: ? Incentivar a independência e a exploração e estabelecer limites apropriados aos filhos. ? Utilizar métodos não punitivos para ensinar habilidades sociais e emocionais valiosas, tanto em casa como na escola e na comunidade, e para que os pais tomem conhecimento dos comportamentos apropriados para a idade, encorajando o poder pessoal e a autonomia da criança. ? Identificar o momento em que a criança está pronta para dominar os desafios da hora de dormir, da alimentação e do treinamento para o desfralde.

Ver Ofertas Ver Comentários

Disciplina positiva para crianças de 0 a 3 anos: como criar filhos confiantes e capazes

2

Disciplina positiva para crianças de 3 a 6 anos: como criar filhos Independentes e Felizes

O debate secular dos pais continua: punir ou não punir. Muitos pais e professores que ainda acreditam que as punições funcionam desistiram da ideia de bater, mas acreditam que a melhor maneira de motivar as crianças a mudarem de comportamento é submetendo-as ao “cantinho do pensamento”, castigo, remoção de privilégios e sermões que humilham. Muitas vezes tentam disfarçar o fato de que são punições, chamando-os de “consequências lógicas”. Eles estão convencidos de que a única alternativa ao castigo é a permissividade e um mundo cheio de crianças mimadas e folgadas. Outros pais, que são fortemente contra a punição, foram ao outro extremo. Eles não escolhem conscientemente a permissividade, mas é lá que acabam quando não sabem mais o que fazer ao desistirem da punição. Em nome do amor, estão criando filhos que se sentem no direito de receber o que quiserem no momento em que desejarem. Esses pais acreditam que estão criando um forte relacionamento com os filhos e que estão ajudando os filhos a ter um sentimento de pertencimento (aceitação) e importância. O objetivo deles é admirável, mas eles precisam entender melhor como ajudar seus filhos a se sentirem significativos e capazes por meio de contribuições – uma ênfase que deixamos clara em nossa discussão sobre os resultados em longo prazo de ser gentil e firme ao mesmo tempo. Ser gentil e firme ao mesmo tempo é essencial para atender à necessidade primária de todas as crianças – o sentimento de pertencimento e importância. No entanto, ficou claro que não fizemos um trabalho suficientemente bom para explicar como as crianças desenvolvem um senso de importância. Muitos pais e professores pensam que pertencimento e importância são a mesma coisa. Não são. Pertencimento vem de um sentimento de conexão e amor incondicional. A importância vem do sentimento de capacidade, de ser responsável e contribuir.

Ver Ofertas Ver Comentários

Disciplina positiva para crianças de 3 a 6 anos: como criar filhos Independentes e Felizes

3

Disciplina Positiva de A a Z: 1001 Soluções para os Desafios da Parentalidade

Como mãe ou pai, você enfrenta um dos papéis mais desafiadores e gratificantes da sua vida. Não importa o quanto você ama seu filho, ainda haverá momentos de raiva, frustração e, às vezes, desespero. Por isso, ao longo dos anos, milhões de pais passaram a confiar na série Disciplina Positiva, de Jane Nelsen, por sua abordagem consistente e sensata sobre educação de filhos. Os pais aprenderão como usar métodos gentis e firmes para criar filhos responsáveis, respeitosos e resilientes, e encontrarão soluções práticas para desafios como: Ataques de birras Brigas Celulares e eletrônicos Ciúme Conflitos na hora de dormir Medos Problemas na escola Rivalidade entre irmãos Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e muito mais!

Ver Ofertas Ver Comentários

Disciplina Positiva de A a Z: 1001 Soluções para os Desafios da Parentalidade

4

Disciplina Positiva em Sala de Aula

Como desenvolver o respeito mútuo, a cooperação e a responsabilidade em sua sala de aula ? Há mais de vinte anos, milhões de pais e professores têm usado as infalíveis estratégias da Disciplina Positiva para restaurar a ordem e a harmonia em seus lares e salas de aula. No contexto atual, em que os professores precisam competir com as distrações digitais para conquistar a atenção dos seus alunos, é urgente que cada educador esteja apto a promover habilidades básicas de resolução de problemas e criar uma atmosfera que amplie a aprendizagem. Todas as estratégias comprovadamente eficazes da Disciplina Positiva como uma base para estimular a cooperação, a responsabilidade e o respeito mútuo em seus alunos estão resumidas aqui, de forma didática e envolvente. Disciplina Positiva em sala de aula apresenta ferramentas essenciais para o professor de hoje. Imagine que, em vez de controlar o comportamento, você ensinará de verdade; em vez de combater a apatia, você poderá desfrutar de alunos motivados e entusiasmados!

Ver Ofertas Ver Comentários

Disciplina Positiva em Sala de Aula

5

Disciplina Positiva para Crianças com Deficiência: como Criar e ensinar todas as Crianças a se Tornarem Resilientes, Responsáveis e Respeitosas

Ao longo dos anos, milhões de pais e professores passaram a confiar na série Disciplina Positiva, de Jane Nelsen, por sua abordagem consistente e sensata sobre como educar as crianças.Esta obra oferece soluções práticas sobre como:- Aprender a enxergar além do diagnóstico.- Acreditar no potencial de cada criança, independente do seu estágio de desenvolvimento.- Ajudar as crianças a se integrarem socialmente e com seus colegas.- Lidar com a inevitável frustração que ocorre quando a criança está agindo de forma desafiadora.- Fortalecer o senso de aceitação e importância da criança.Ao ler Disciplina Positiva para crianças com deficiência, o leitor poderá responder:- Como você se adapta à deficiência e ensina a criança a dar o melhor de si?- Como você pode ajudar a criança a lidar com a raiva ao sentir dificuldade em se expressar, especialmente quando a raiva, em certo aspecto, pode ser justificada?- Como você ensina as crianças que podem estar tendo dificuldade com uma tarefa aparentemente simples a contribuir com o mundo a sua volta de maneira que seja significativa para elas?

Ver Ofertas Ver Comentários

Disciplina Positiva para Crianças com Deficiência: como Criar e ensinar todas as Crianças a se Tornarem Resilientes, Responsáveis e Respeitosas

6

Disciplina positiva para educar os filhos: 52 estratégias para melhorar as habilidades de mães e pais

Disciplina Positiva para educar os filhos é uma valiosa ferramenta para ajudar os pais a lidarem com os desafios da educação dos filhos no dia a dia. Seu rico conteúdo, embasado no bestseller internacional Disciplina Positiva de Jane Nelsen, é apresentado de maneira inovadora e prática: cartas com ilustrações coloridas, contendo dezenas das principais estratégias de forma objetiva e com exemplos de uso. Os pais poderão consultar as cartas sempre que sentirem necessidade, e a consulta pode ser feita de modo aleatório. Pode-se, por exemplo, usar uma carta por semana, para que sirva de inspiração. Ou então, recorrer a elas em momentos de conflito, com o intuito de evitar um acesso de fúria ? será uma ótima oportunidade para ensinar às crianças autodisciplina, responsabilidade, cooperação e habilidades para resolver problemas, inclusive convidando-as a participar na consulta às cartas! Trata-se de um recurso inestimável para mães e pais que almejam colocar a Disciplina Positiva em prática, educando seus filhos com base em princípios de dignidade e respeito mútuo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Disciplina positiva para educar os filhos: 52 estratégias para melhorar as habilidades de mães e pais

7

Disciplina positiva: O guia clássico para pais e professores que desejam ajudar as crianças a desenvolver autodisciplina, responsabilidade, cooperação e habilidades para resolver problemas

Autoridade no assunto, a renomada psicóloga, educadora e mãe de sete filhos Jane Nelsen desenvolveu o conceito de Disciplina Positiva a partir das teorias de Alfred Adler e Rudolf Dreikurs e concebeu um programa altamente eficaz em que a disciplina é ensinada de uma maneira respeitosa e encorajadora, tanto para as crianças como para os adultos. Uma das frases mais populares da autora é: ?De onde tiramos a absurda ideia de que, para levar uma criança a agir melhor, precisamos antes fazê-la se sentir pior?? A chave da Disciplina Positiva é a não punição, enfatiza ela, que defende o respeito mútuo. Jane ensina pais e professores a serem firmes e gentis ao mesmo tempo, de modo que qualquer criança ? de bebês a adolescentes rebeldes ? possam aprender cooperação e autodisciplina. Alinhada com as diversas mudanças na forma de educar os filhos ocorridas nas últimas décadas, esta obra foi atualizada e contempla por exemplo o fato de atualmente cada vez mais homens se engajarem em seu papel de pais, além de abordar os perigosos efeitos da superproteção. Disciplina Positiva é uma leitura indispensável para todos aqueles que desejam ensinar aos seus filhos ou alunos habilidades sociais e de vida valiosas para a formação de um bom caráter, além de aprender princípios que funcionam e fornecem uma ótima base para o enriquecimento da experiência familiar.

Ver Ofertas Ver Comentários

Disciplina positiva: O guia clássico para pais e professores que desejam ajudar as crianças a desenvolver autodisciplina, responsabilidade, cooperação e habilidades para resolver problemas

8

Disciplina positiva para adolescentes: uma abordagem gentil e firme na educação dos filhos

A adolescência pode ser um período de grande estresse e instabilidade – não apenas para os filhos, mas também para os pais. É normal que os adolescentes explorem uma nova sensação de liberdade, mas esse processo pode deixar os pais se sentindo sem poder ou excluídos da vida de seus filhos. Esses efeitos são ainda maiores na era da distração digital.A essência da abordagem da Disciplina Positiva é a compreensão de que os adolescentes ainda precisam dos pais, mas de maneiras diferentes. A metodologia deste livro visa construir habilidades socioemocionais e de vida por meio do encorajamento e empoderamento – não da punição.Ao longo dos anos, milhões de mães e pais passaram a acreditar na série da dra. Jane Nelsen por sua abordagem consistente para criar filhos felizes e responsáveis. Esta nova edição está repleta de métodos eficazes e comprovados para lidar com diversos desafios na educação de filhos, tais como:• Promover discussões honestas com o adolescente.• Ajudar o filho a lidar com o mundo on-line.• Transformar erros em oportunidades.• Ensinar o adolescente a ter objetivos que o façam feliz... e alguns que façam os paisfelizes também (como colaborar com as tarefas domésticas).• Evitar os perigos do controle e da permissividade excessivos.

Ver Ofertas Ver Comentários

Disciplina positiva para adolescentes: uma abordagem gentil e firme na educação dos filhos

9

Disciplina Positiva para pais ocupados: Como equilibrar vida profissional e criação de filhos

Este é um livro fundamental para mães e pais que conciliam trabalho e criação dos filhos. Compreendendo a complexidade de carreiras e famílias, as autoras destacam o que mais importa para as crianças – serem compreendidas e encorajadas.

Ver Ofertas Ver Comentários

Disciplina Positiva para pais ocupados: Como equilibrar vida profissional e criação de filhos

10

Disciplina positiva para professores: 52 estratégias para lidar com situações desafiadoras em sala de aula

Seu rico conteúdo, embasado na série Disciplina Positiva de Jane Nelsen, é apresentado em cartas, com ilustrações coloridas, contendo dezenas das principais estratégias de forma objetiva e com exemplos de uso. O professor poderá consultar as cartas sempre que sentir necessidade, e a consulta pode ser feita de modo aleatório. Pode-se, por exemplo, usar uma carta por semana, para que sirva de inspiração. Ou então, reunir-se com outros professores para promover uma sessão de encorajamento para alunos específicos. Ou ainda, recorrer às cartas em momentos de conflito.

Ver Ofertas Ver Comentários

Disciplina positiva para professores: 52 estratégias para lidar com situações desafiadoras em sala de aula

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias