Banner Ofertas



06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros do Osho

O quê Osho ensina? Por que ler Osho? Qual o livro mais vendido do Osho? Quais os melhores livros do Osho? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Livros do Osho Rajneesh Chandra Mohan Jain, mais conhecido como Osho, foi um influente guru indiano e a figura central do movimento Rajneesh. Durante sua vida, ele conquistou reputação como um místico visionário, bem como uma figura polêmica dentro dos círculos de novos movimentos religiosos. Osho não só desafiou as normas e ortodoxias religiosas hindus, mas também criticou figuras históricas como Mahatma Gandhi. Ele destacou a necessidade de cultivar qualidades como meditação, atenção plena, amor, celebração, coragem e criatividade. Segundo ele, essas virtudes muitas vezes são negligenciadas ou sufocadas pela aderência rígida a sistemas de crença, tradições religiosas e construções sociais. Se você está interessado em explorar mais profundamente os ensinamentos e filosofias de Osho, temos uma lista selecionada dos 10 melhores livros dele disponíveis para compra online. Assim, você pode adquiri-los com todo o conforto, sem precisar sair de casa. Confira as recomendações de nossos editores!

1

O livro do ego: Liberte-se da ilusão

Descubra como temos sido comandados pelas noções impostas pela sociedade, que ditam que devemos ser cada vez melhores do que todos à nossa volta.Em O livro do ego, Osho compartilha seus ensinamentos através de perguntas e respostas, proporcionando ao leitor a libertação da prisão representada pelo ego. O livro aborda temas como política, poder, violência e amor, relacionando a influência do ego em cada um desses elementos. O autor ensina que a auto aceitação só é possível quando nos despimos de toda a vaidade que carregamos. Juntamente com O livro das mulheres, O livro dos homens e O livro das crianças, esta valiosa obra contribui de maneira imprescindível para o autoconhecimento e para a criação de um mundo melhor.O ego existe apenas no ser humano, e seu crescimento acompanha o da criança. Os pais, as escolas, as universidades, todos ajudam a aumentar o ego pelo motivo de que por séculos foi preciso que o homem lutasse para sobreviver. Com o tempo, essa ideia de tornou uma obsessão, um condicionamento enraizado de que apenas os egos mais fortes podem sobreviver na luta pela vida. A vida se transformou em uma batalha pela sobrevivência.Desde muito cedo, somos ensinados a querer ser cada vez maiores, melhores e mais ricos. Os pais têm altas expectativas para o futuro dos filhos e nenhuma delas inclui a simplicidade.Segundo Osho, ninguém almeja a simplicidade, pois ela é a morte do ego. Sendo assim, nunca estamos satisfeitos com o que conquistamos e esse comportamento gera um sentimento constante de infelicidade.O livro do ego ajudará a descobrir o que é o ego e como se despir dele para conhecer a si mesmo.

Ver Ofertas Ver Comentários

O livro do ego: Liberte-se da ilusão

2

Confiança: A Arte de se Entregar a Vida e Confiar em Si Mesmo

Com sua mente lúcida e palavras de imensa sabedoria, Osho vai aos poucos destruindo a desconfiança inculcada em você sobre si mesmo e lhe transmitindo o sentimento de que você é amado e respeitado pela existência.

Ver Ofertas Ver Comentários

Confiança: A Arte de se Entregar a Vida e Confiar em Si Mesmo

3

Amor, Liberdade e Solitude: Uma Nova Visão nos Relacionamentos

Por que tantas pessoas vivem sozinhas hoje em dia? O modelo da família tradicional está ruindo, os filhos mal entram na adolescência e já conhecem o sexo, enquanto metade dos casamentos acaba em divórcio.Neste livro, Osho explica por que esses fenômenos estão acontecendo e como podem, na verdade, ser vistos como motivo de celebração e não de preocupação.Num mundo pós-ideológico, em que todas as antigas moralidades estão claramente ultrapassadas, temos uma oportunidade de ouro para redefinir e revitalizar as próprias bases da nossa vida.Provocador como sempre, Osho é tão sábio quanto divertido. Um guia encantador e sensato que nos leva, com desenvoltura, a compreender as complexidades dos relacionamentos e da vida moderna.

Ver Ofertas Ver Comentários

Amor, Liberdade e Solitude: Uma Nova Visão nos Relacionamentos

4

Viva à sua própria maneira: A rebeldia de ser você mesmo em um mundo que conspira contra a sua individualidade

Seja você mesmo e alcance a verdadeira felicidade Ser você mesmo tem sido um ato de rebeldia? Cada vez mais a felicidade parece estar atrelada à tomada de atitudes revolucionárias. São muitos os exemplos de grupos que se organizam sob a égide da revolução para, assim, buscar mudanças que na realidade deveriam ser feitas individualmente. Para Osho, um dos mestres espirituais mais provocativos e inspiradores do século XX, a rebeldia é o que, de fato, nos conduz à felicidade. Por esse motivo, elevar o desenvolvimento da liberdade humana a um novo nível, a partir de mudanças individuais, é o grande desafio do mundo moderno. Da série Questões essenciais, Viva à sua própria maneira – a rebeldia de ser você mesmo em um mundo que conspira contra a sua individualidade discute a importância da autenticidade para alcançarmos a verdadeira felicidade. Afinal, viver exige enormes superações, mas viver à nossa própria maneira é ainda mais desafiador.

Ver Ofertas Ver Comentários

Viva à sua própria maneira: A rebeldia de ser você mesmo em um mundo que conspira contra a sua individualidade

5

O livro das mulheres: Como entrar em contato com o poder feminino

Descubra como entrar em contato com o poder feminino. Em O livro das mulheres se encontram todas as respostas de Osho às perguntas-chave sobre o papel da mulher no mundo, ou, mais precisamente, o aspecto feminino de todos os seres humanos. As perguntas abordam questões como sexualidade, amor, relacionamentos, trabalho, maternidade, aborto, igualdade, o corpo feminino e muito mais. Para o autor, o feminino é a fonte primitiva de vida, de criatividade, de entrega. É o caminho mais seguro para se chegar a uma boa convivência, para reduzir os conflitos pessoais e sociais, e para que a sociedade seja mais espontânea e consciente. Juntamente com O livro dos homens, esta valiosa obra de Osho contribui de maneira imprescindível para o autoconhecimento e para a criação de um mundo melhor. As mulheres desempenham múltiplos papéis na sociedade e são constantemente oprimidas, muitas vezes sacrificando seus próprios sonhos e desejos. Em O livro das mulheres, Osho defende que elas devem alegrar-se com suas qualidades femininas e fazer uma união entre o coração e a mente.

Ver Ofertas Ver Comentários

O livro das mulheres: Como entrar em contato com o poder feminino

6

O livro completo da meditação

Neste livro você encontrará uma grande variedade de meditações ativas para lhe dar a oportunidade de realmente relaxar e liberar a tensão. Você notará que OSHO inclui diversas práticas baseadas no corpo ou relativas aos movimentos corporais, muitas vezes incorporando até a dança. OSHO mostra que, em vez de lutar contra sua mente, vale começar pelo seu corpo. Quando o corpo muda, a mente também mudará, ensina o autor.

Ver Ofertas Ver Comentários

O livro completo da meditação

7

Emoções: Liberte-se da Raiva, do Ciúme, da Inveja e do Medo

Osho nos ensina a entender as raízes das emoções e a desenvolver o hábito de observá-las em vez de reprimí-las. É dessa maneira que conseguimos controlá-las, de modo que nem mesmo as situações mais difíceis e delicadas conseguirão nos tirar do sério e fazer sofrer.

Ver Ofertas Ver Comentários

Emoções: Liberte-se da Raiva, do Ciúme, da Inveja e do Medo

8

A Essência do Amor: Como Amar com Consciência e Se Relacionar Sem Medo

O amor precisa ser uma realidade na sua vida, não só um poema, não só um sonho. Ele tem de ser concretizado. Nunca é tarde demais para viver o amor pela primeira vez.Aprenda a amar. Poucas pessoas sabem amar. Todas elas sabem que o amor é necessário, todas elas sabem que, sem amor, a vida não tem sentido, mas elas não sabem amar. E seja o que for que elas façam em nome do amor, não é amor, é sempre outra coisa diferente. É uma mistura de ciúme, raiva, ódio, possessividade, dominação, ego. Todos esses venenos destroem o verdadeiro néctar do amor. Amar significa livrar-se de todos esses venenos e, depois disso, aos poucos você começará a ver um novo tipo de amor brotar dentro de você.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Essência do Amor: Como Amar com Consciência e Se Relacionar Sem Medo

9

O equilíbrio entre corpo e mente: Usando sua mente para curar seu corpo

Muitas tensões e desconfortos cotidianos decorrem do fato de estarmos alienados de nossos corpos. Com a ajuda deste livro, o leitor poderá aprender a dialogar e reconectar com seu corpo. À medida que ele avançar na leitura, começará a apreciar como o corpo funciona, e dessa nova perspectiva poderá encontrar novos modos de trabalhar seu próprio corpo e criar um equilíbrio mais harmonioso entre o corpo e a mente. O livro contém ainda um QR code que dá acesso ao áudio da terapia meditativa. Lembrando-se da linguagem esquecida para falar com seu corpo e sua mente, uma meditação guiada desenvolvida por OSHO, que fará o leitor se reconectar com seu próprio corpo, gerando uma nova e poderosa sensação de bem-estar.

Ver Ofertas Ver Comentários

O equilíbrio entre corpo e mente: Usando sua mente para curar seu corpo

10

Buda: Sua Vida Seus Ensinamentos e o Impacto da sua Presença na Humanidade

Os ensinamentos de Buda nos mostram uma forma de vida, não de crença. Eles são extremamente científicos, empíricos e práticos. Buda não é filósofo nem metafísico; é um homem que tem os pés no chão. Segundo ele, "você pode mudar a sua vida - não é preciso acreditar em nada. Na verdade, as crenças são barreiras que impedem a verdadeira mudança". Totalmente ilustrado, o livro é dividido em três partes: o nascimento do imperador, a vida de Buda e os ensinamentos. Osho leva o leitor a uma compreensão que não pode ser ensinada, apenas vivida.

Ver Ofertas Ver Comentários

Buda: Sua Vida Seus Ensinamentos e o Impacto da sua Presença na Humanidade

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias