Banner Ofertas


Banner Amazon

06/01/2024 15:44:13

Top 10 Melhores Livros de George Orwell

Conheça a seleção de nossos editores dos melhores livros de George Orwell que não podem faltar na sua coleção.

Top 10 Melhores Livros de George Orwell Eric Arthur Blair, mais conhecido por seu pseudônimo George Orwell, foi um romancista, ensaísta, jornalista e crítico inglês. Sua obra é caracterizada por prosa lúcida, crítica social, oposição ao totalitarismo e apoio ao socialismo democrático. Orwell produziu crítica literária, poesia, ficção e jornalismo polêmico. Ele é conhecido pela novela alegórica Animal Farm (1945) e pelo romance distópico Nineteen Eighty-Four (1949). Seus trabalhos de não ficção, incluindo The Road to Wigan Pier (1937), documentando sua experiência de vida da classe trabalhadora no norte industrial da Inglaterra, e Homage to Catalonia (1938), um relato de suas experiências como soldado da facção republicana de a Guerra Civil Espanhola (1936-1939), são tão criticamente respeitados quanto seus ensaios sobre política, literatura, língua e cultura. Conheça a seleção de nossos editores dos melhores livros de George Orwell para comprar.

1

Box George Orwell - Exclusivo Amazon

Considerado por muitos “a consciência de sua geração”, George Orwell foi mais do que um escritor. Seus livros são, acima de tudo, claras advertências e sinais de alerta ao retratar pessoas em conflito diante de instituições repressivas. Este box reúne os três romances que melhor ilustram a visão de mundo do autor, sua compreensão da natureza humana e seu humor: os celebrados “A revolução dos bichos” e “1984” e o pouco conhecido no Brasil, porém igualmente brilhante, “Um pouco de ar, por favor!”. “A revolução dos bichos”, uma fábula sobre a revolta dos animais de uma fazenda contra a tirania de seus senhores humanos, ilustra como o poder corrompe até mesmo os ideais mais nobres. A advogada e comentarista política Gabriela Prioli assina o prefácio desse clássico moderno. No romance distópico “1984”, Winston Smith é um homem que luta para se libertar de um estado cruel, vigilante e totalitarista. Esta edição foi prefaciada pelo advogado e escritor José Roberto de Castro Neves. Já o herói de “Um pouco de ar, por favor!” tenta escapar da desolação do subúrbio voltando para a idílica cidadezinha rural de sua infância, mas acaba descobrindo que a Inglaterra mais simples de suas saudosas lembranças se foi para sempre. O filósofo Júlio Pompeu prefaciou a obra, que também conta com um texto de apresentação da tradutora Regina Lyra.

Ver Ofertas Ver Comentários

Box George Orwell - Exclusivo Amazon

2

1984

Publicado em 1949, o texto de Orwell nasceu destinado à polêmica. Traduzido em mais de sessenta países, virou minissérie, filmes, quadrinhos, mangás e até uma ópera. Ganhou holofotes em 1999, quando uma produtora holandesa batizou seu reality de Big Brother. Foi responsável pela popularização de muitos termos e conceitos, como Grande Irmão, duplipensar, novilíngua, buraco da memória e 2 mais 2 é igual a 5.O trabalho de Winston, o herói de 1984, é reescrever artigos de jornais do passado, de modo que o registro histórico sempre apoie a ideologia do partido. Grande parte do Ministério também destrói os documentos que não foram revisados, assim não há como provar que o governo esteja mentindo. Winston é um trabalhador diligente e habilidoso, mas odeia secretamente o Partido e sonha com a rebelião contra o Grande Irmão.

Ver Ofertas Ver Comentários

1984

3

A Revolução dos Bichos

Uma fazenda é tomada por seus animais maltratados e sobrecarregados. Cheios de idealismo, eles se propõem a criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade, administrando o local por conta própria. Os porcos, então, assumem o comando e, com suas habilidades de alfabetização, vão aos poucos mudando as regras que os animais haviam estabelecido previamente. Dessa forma o palco está montado com uma crítica muito bem escrita de como os ideais socialistas são corrompidos por pessoas poderosas, como as massas iletradas são aproveitadas e como os líderes comunistas se transformam em capitalistas.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Revolução dos Bichos

4

Dentro das Baleias e Outros Ensaios

Sarcástico, engraçado e implacável: a inteligência e o charme de Orwell são excepcionalmente incríveis neste livro. Em nove ensaios o autor usa a veracidade como sua única estrela. Sua contribuição literária veio durante uma era desesperadora e nos ajudou a navegar nos anos sem trilhas do pós-guerra. Entre eles, Dentro da baleia é um ensaio em três partes escrito por George Orwell em 1940, em que se vê um discurso amplo sobre a literatura inglesa nas décadas de 1920 e 1930. A história bíblica de Jonas e a baleia é usada como uma metáfora para aceitar a experiência sem procurar mudá-la.

Ver Ofertas Ver Comentários

Dentro das Baleias e Outros Ensaios

5

Na pior em Paris e Londres

Publicado pela primeira vez em 1933, este é um livro de memórias fictício, mas também um pouco autobiográfico que trata da pobreza nas duas cidades. A primeira parte é um relato de como um escritor vivia em situação de quase miséria em Paris e a experiência de trabalho temporário em cozinhas de restaurantes. A segunda parte trata-se de um diário de viagem na estrada dentro e ao redor de Londres sob a perspectiva de um desocupado, com descrições dos tipos de acomodação em albergues disponíveis e de alguns dos personagens encontrados vivendo à margem de tudo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Na pior em Paris e Londres

6

Um Pouco De Ar, Por Favor

George Orwell, o autor consagrado de 1984 e A revolução dos Bichos, retrata neste livro o momento em que a segunda Guerra Mundial está prestes a estourar. George Bowling, um homem gordo de 45 anos, que começou a usar dentadura, tem saudade de sua adolescêcia, quando havia peixes no Rio Tâmisa. George compara essa época com os dias de sua maturidade e decide revisitar o local onde foi feliz. Para isso, usa um dinheiro que guardava secretamente e monte um plano para que sua mulher, Hilda, não saiba de nada. Conheça essa linda história!

Ver Ofertas Ver Comentários

Um Pouco De Ar, Por Favor

7

Homenagem à Catalunha

George Orwell foi um dos escritores que, como Hemingway e Saint-Exupéry, lutou pela República na Guerra Civil Espanhola; o que viu ali marcaria a sua defesa radical da liberdade, refletida nas obras Revolução dos bichos e 1984. Em 1936, o jovem George Orwell trocou a Inglaterra pela Espanha, onde se alistou na milícia socialista Poum para enfrentar os fascistas liderados pelo generalíssimo Franco. A experiência, narrada com profunda honestidade, é a matéria de Homenagem à Catalunha. Ao chegar ao front em Barcelona, tomada por libertários e anarquistas, Orwell recebeu um treinamento curto e inútil, um rifle falho e trapos para usar de uniforme. Ansioso pelo combate, suas ilusões duraram poucas noites: ele precisou encarar a inutilidade da luta e de servir para uma milícia que mais atuava distraindo os fascistas do que os combatendo. Como o próprio Orwell afirmou, a experiência traumática na guerra (que incluiu ser atingido por um tiro quase fatal na garganta) foi responsável por moldar a percepção política e a visão de mundo. Existe hoje em Barcelona um roteiro turístico pelos pontos da cidade que foram locais frequentados por George Orwell.

Ver Ofertas Ver Comentários

Homenagem à Catalunha

8

A Fazenda dos Animais - Edição especial

Uma das obras mais emblemáticas do século XX ganha edição atualizada com nova tradução, projeto gráfico especial e ampla fortuna crítica. A história é conhecida: cansados da exploração a que são submetidos pelos humanos, os animais da Fazenda do Solar se rebelam contra seu dono e tomam posse do lugar, com o objetivo de instituir um sistema cooperativo e igualitário. Mas não demora para que alguns bichos voltem a usufruir de privilégios, fazendo com que o velho regime de opressão regresse com ainda mais força. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945, A Fazenda dos Animais é uma alegoria satírica sobre os mecanismos do poder e tudo aquilo que leva à corrosão de grandes ideias e projetos de revolução. Pela primeira vez no Brasil, o clássico de George Orwell é publicado com seu título original. Com nova tradução, de Paulo Henriques Britto, e projeto gráfico especialíssimo ― com capa em tecido, corte impresso e obras da artista brasileira Vânia Mignone ―, este A Fazenda dos Animais conta também com uma série de ensaios que cobrem a recepção crítica do livro desde o seu lançamento até os dias de hoje.

Ver Ofertas Ver Comentários

A Fazenda dos Animais - Edição especial

9

Lutando na Espanha

A obra que reúne as memórias de George Orwell sobre sua participação na Guerra Civil Espanhola, com texto de apresentação de Filipe Figueiredo e Matias Pinto, do Xadrez Verbal Um misto de relato autobiográfico, narrativa de guerra e literatura de viagem, Lutando na Espanha junta dois livros: Homenagem à Catalunha e Recordando a Guerra Civil Espanhola Em dezembro de 1936, pouco antes da Segunda Guerra Mundial, a Espanha vivia um conflito armado. Aos 33 anos, George Orwell viaja para a Catalunha a fim de fazer a cobertura jornalística da Guerra Civil, mas quase de imediato se alista nas brigadas populares para combater o exército fascista do general Franco: “Naquele tempo e naquela atmosfera parecia a única coisa imaginável a se fazer”. Misto de relato autobiográfico, narrativa de guerra e literatura de viagem, a que se soma também a análise geopolítica de seu tempo, Lutando na Espanha é a reunião de dois livros: Homenagem à Catalunha e Recordando a Guerra Civil Espanhola. Esta edição, com tradução de Ana Helena Souza, apresentação de Filipe Figueiredo e Matias Pinto – Xadrez Verbal – e ilustrações de Rodrigo Rosa, acompanha uma seleção de cartas, resenhas e comentários de Orwell sobre suas memórias do conflito, seus comentários à imprensa e trocas de cartas afetivas sobre o período que mudou definitivamente sua percepção de mundo. Pouco antes de morrer, em 1949, afirmou que “toda linha de texto sério que escrevi desde 1936 foi escrito, direta ou indiretamente, contra o totalitarismo”. Os textos contidos em Lutando na Espanha nos mostram a formação de um escritor e humanista, sensível aos fenômenos de seu tempo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Lutando na Espanha

10

O que é fascismo?

Romancista celebrado pelas distopias de 1984 e A revolução dos bichos, George Orwell também foi um prolífico repórter e colunista. Entre as décadas de 1930 e 1940, o autor de O que é fascismo? colaborou em diversos veículos da imprensa britânica. Nesta coletânea de 24 ensaios publicados em revistas e jornais, organizado por Sérgio Augusto, Orwell explora um amplo espectro de assuntos, sempre perpassados pela política, sua principal obsessão intelectual e literária. Com temas que variam de Adolf Hitler à pornografia, de W. B. Yeats a O grande ditador, os textos selecionados pelo jornalista Sérgio Augusto compõem um inteligente mosaico das opiniões de Orwell durante o período crítico da Segunda Guerra Mundial e do início da Guerra Fria. Com sua visão irônica do mundo conflagrado da época, os ensaios demonstram a potência criativa do "socialismo democrático" adotado pelo escritor como credo político após sua experiência na Guerra Civil Espanhola, em contraposição aos totalitarismos de esquerda e de direita então em voga.

Ver Ofertas Ver Comentários

O que é fascismo?

O Que Observar na Hora de Comprar?

  • Analise os preços das versões impressa e digital do livro, a versão eletrônica em alguns casos pode ser mais econômica.
  • Um mesmo livro pode ter diferentes versões impressas: capa dura, capa comum e edição de bolso com preços diferentes.
  • Se você for um leitor voraz, a assinatura do Kindle Unlimited pode ser um ótimo investimento. Com acesso a milhares de títulos, você pode explorar uma variedade de gêneros e autores sem custos adicionais.
  • Se você gosta de ouvir livros, considere assinar a plataforma de audiobooks Audible. A plataforma oferece milhares de títulos em audiobooks que são trocados por créditos que geralmente mais baratos que o preço de um livro.
  • Leia as avaliações e compare preço do livro em diferentes plataformas. Isso pode oferecer uma visão mais ampla sobre a qualidade e relevância assim como do preço do livro.


Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias