Banner Ofertas



29/02/2024 15:17:18

Top 10 Melhores Bússolas de 2024

Qual a melhor marca de bússola? O que é uma bússola? Como ler uma bússola? Para que direção uma bússola aponta? Para que serve uma bússola e onde ela é utilizada hoje? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Top 10 Melhores Bússolas de 2024 A Bússola é um instrumento de navegação e orientação baseado em propriedades magnéticas dos materiais ferromagnéticos e do campo magnético terrestre. A palavra bússola vem do italiano bussola, que significa “pequena caixa” de buxo. As bússolas são geralmente compostas por uma agulha magnetizada colocada num plano horizontal e suspensa pelo seu centro de gravidade de forma que possa girar livremente, e que orienta-se sempre em direção próxima à direção norte-sul geográfica de forma a ter a ponta destacada - geralmente em vermelho - indicando o sentido que leva ao norte magnético da Terra, ou de forma equivalente, a um ponto próximo ao polo norte geográfico da Terra. Uma bússola é um instrumento de orientação amplamente utilizado para determinar direções em relação aos pontos cardeais. Composta por uma agulha magnética que aponta para o norte magnético da Terra, a bússola é um dispositivo confiável e essencial para exploradores, navegadores e aventureiros em geral. Ao fornecer uma referência constante para o norte, a bússola permite a navegação precisa em terras desconhecidas, ajudando a evitar a perda e a garantir um caminho seguro de volta. Além de sua utilidade prática na navegação, a bússola também possui um significado simbólico profundo. Ao representar a busca por direção e propósito, a bússola tem sido frequentemente associada ao autoconhecimento e à jornada da vida. Muitas vezes, é vista como um símbolo de orientação interior, lembrando-nos da importância de encontrar nossa verdadeira bússola interna e seguir nosso próprio caminho, independentemente das influências externas. Assim, a bússola não só guia fisicamente os exploradores, mas também inspira a encontrar um rumo autêntico na existência humana. A história da bússola remonta a séculos atrás, quando sua invenção revolucionou as viagens e explorações. Originária da China antiga, a bússola se espalhou pelo mundo e transformou a maneira como os seres humanos se movem e se conectam. Com sua capacidade de fornecer orientação precisa, a bússola permitiu grandes descobertas geográficas, incentivou a exploração de novas terras e abriu caminho para a globalização. Até hoje, a bússola mantém seu lugar como um símbolo icônico da exploração e aventura, além de ser uma ferramenta confiável para a navegação precisa em todas as partes do globo. Selecionamos para você as melhores opções de bússolas para comprar on-line sem sair de casa. Veja a sugestão dos nossos editores!

1

Suunto Mc-2/G/6400 Mirror Compass - Black

Bússola espelhada militar: esta bússola profissional para caminhada proporciona medidas direcionais precisas; com uma agulha globalmente equilibrada com rolamento de joias, direção em mils, e escalas USGS UTM Preciso e confiável: esta bússola global é operável em condições de pouca luz, e inclui um orifício de visão e entalhe para rolamentos precisos, ferramenta de ajuste de declinação, um clinômetro e margem de inclinação de 20 graus para facilitar a leitura Mantenha-se no campo: Feito na Finlândia, os bússola mecânica Suunto ajudam você a navegar com segurança e precisão ao ar livre; Ótimo para esqui alpino, caminhadas, trilhas, corrida em trilhas e mais Exploração pioneira: Combinando engenharia avançada e design cuidadoso com materiais ultra duráveis, nossas bússolas prontas para aventuras são rápidas, estáveis e simples de usar; não necessita de pilhas Herança autêntica: Fundada em 1936, a Suunto traz mais de 80 anos de artesanato de alta qualidade, precisão implacável e inovação pioneira para nossos relógios, bússolas e produtos de mergulho.

Ver Ofertas Ver Comentários

Suunto Mc-2/G/6400 Mirror Compass - Black

2

Bussola Profissional K-4074 41148

Clinômetro; Lente de Aumento; Bolha de Nível; Escala Métrica Graduada; Tabela para Cálculo; Anel Rotatório; Visor Ajustável para Leitura; Acabamento em metal.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bussola Profissional K-4074 41148

3

Compasso Explorer Pro, transparente, tamanho único (pacote com 1)

Cartão inclinado para medir inclinação e distância extra. Cabo de borracha DryFlex para facilitar o manuseio da bússola/ótima aderência. Ajustador embutido para declinação magnética Uso noturno/marcações luminosas permitem navegação noturna até 4 horas quando ativada pela luz do dia/lanterna. Lente de ampliação para trabalho de mapa de precisão.

Ver Ofertas Ver Comentários

Compasso Explorer Pro, transparente, tamanho único (pacote com 1)

4

SUUNTO Bússola para tosquiadeira, micro bússola fixa-se à alça, manga ou borda do mapa

Micro bússola: esta bússola super compacta se prende facilmente à sua manga, pulseira de relógio, pulseira de mochila ou borda de mapa para que você possa liberar suas mãos; também é ótimo para navegação debaixo d'água. Equilibrado para o hemisfério norte: esta bússola com suporte de joia cheia de líquido tem marcações luminescentes, por isso é operável em condições de pouca luz; a direção é em um bisel rotativo em incrementos de 10 graus. Permaneça no curso: Feito na Finlândia, as bússolas mecânicas Suunto ajudam você a navegar com segurança e precisão pelo ar livre; Ótimo para esqui alpino, caminhadas, trekking, mountain biking, corrida em trilha e muito mais Exploração pioneira: Combinando engenharia avançada e design atencioso com materiais ultraduráveis, nossas bússolas prontas para aventura são rápidas, estáveis e simples de usar; sem necessidade de pilhas Herança autêntica: fundada em 1936, a Suunto traz mais de 80 anos de artesanato legado de alta qualidade, precisão implacável e inovação pioneira para nossos relógios, bússolas e produtos de mergulho.

Ver Ofertas Ver Comentários

SUUNTO Bússola para tosquiadeira, micro bússola fixa-se à alça, manga ou borda do mapa

5

Nautika Bussola Ranger

As bússolas sempre foram instrumentos considerados muito restritos a navegantes, principalmente na época das grandes navegações e descobertas. Nos dias atuais, as bússolas são utilizadas para fins educacionais, pelas forças armadas, por aventureiros em trilhas, etc.Um modelo bastante conhecido pelos utilizados de bússolas hoje em dia é a Bússola Ranger da Nautika, voltado para atividades como viagens e excursões. Resistente e fácil de usar, possui cápsula lacrada com líquido estabilizador, de modo a dar mais precisão e rapidez na leitura.A Bússola Ranger é um modelo projetado para uso das forças armadas e táticas, o que justifica o seu corpo ser super reforçado e resistente a água.Material: Plastico ABS e base metálicaTipo: Bússola Tática

Ver Ofertas Ver Comentários

Nautika Bussola Ranger

6

Bussola Mapa, Guepardo

Bússola com corpo em material super resistente, líquida e com régua. Ideal para localização de posições em mapas, ela é precisa, leve e eficiente para qualquer tipo de aventura. A Mapa acompanha tirante em nylon e é compacta para os usuário que necessitam desbravar matas e parques fechados. Informações gerais: Peso: 75 g Medidas: 5,5 x 9 cm. Material: Polímero ultra resistente Marca: Guepardo.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bussola Mapa, Guepardo

7

Nautika Bussola Mapa

As bússolas sempre foram instrumentos considerados muito restritos a navegantes, principalmente na época das grandes navegações e descobertas. Nos dias atuais, as bússolas são utilizadas para fins educacionais, pelas forças armadas, por aventureiros em trilhas, etc.A Bussola Mapa da Nautika é um modelo com lente de aumento para facilitar a leitura de mapas e indicações. Possui líquido estabilizador para maior rapidez e precisão na leitura, régua para auxiliar o cálculo de distâncias e cordinha para facilitar o transporte.Material: Plastico ABS e base acrílicaTipo: Bússola

Ver Ofertas Ver Comentários

Nautika Bussola Mapa

8

Bussola Portatil Estilo Militar Metal Lensatic

Bússola com precisão profissional e construção em metal de alta resistência. Baixa sensibilidade a interferência magnética. Ideal para Camping, instalação de Antenas, Caça, Pesca, trilhas etc. Características: Disco graduado de 360. Disco de ajuste de Norte geográfico. Norte Magnético. Fluido interno. Lente de aumento. Corpo de metal resistente. Mostrador brilhante flutuante. Linha de marcha luminosa ajustável. Com régua de slides e linha fina de avistamento. Argola para transporte. Perfeito em uso profissional e de alta sensibilidade. Ajuste perfeito para utilização ao ar livre.

Ver Ofertas Ver Comentários

Bussola Portatil Estilo Militar Metal Lensatic

9

Azteq Bussola Oriente

Nome do estilo:OrienteA bússola Orient é perfeita para acompanhar você em suas aventuras outdoor! Feita em acrílico resistente e escalas essenciais para sua leitura de mapas, o modelo Orient de bússola da Azteq possui régua, marcação de escalas 1:25000 e 1:50000, lupa e indicadores dos pontos cardeais e do norte da agulha pintados em tinta fluorescente para permitir leitura básica em condições de pouca luz. Adquirindo a bússola Orient, você jamais vai se perder! Ler mapas e seguir seu caminho será uma tarefa mais fácil!

Ver Ofertas Ver Comentários

Azteq Bussola Oriente

10

NAUTIKA Bussola Quest, Única

As bússolas sempre foram instrumentos considerados muito restritos a navegantes, principalmente na época das grandes navegações e descobertas. Nos dias atuais, as bússolas são utilizadas para fins educacionais, pelas forças armadas, por aventureiros em trilhas, etc.

Ver Ofertas Ver Comentários

NAUTIKA Bussola Quest, Única

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


Mais lidas


Categorias